Em 1987, Dona Lili e seu marido Dr. Nicodemos, tiveram a idéia de iniciar uma comemoração de Natal na comunidade da Boa Vista, aonde se localiza a Fazenda Vista Alegre. O casal, juntamente com o cumpadre Vicente, e a cumadre Magdala, iniciaram uma festa que tinha como objetivo retribuir o acolhimento com que sempre foram recebidos naquela comunidade, e levar um pouco de alegria e espírito natalino àquelas crianças.

Papai Noel chegava no velho trator da fazenda, guiado pelo ajudante Mundico. Na carroceria do trator iam os 6 filhos da Dona Lili, os 4 filhos da Dona Dalinha, os 5 filhos da Dona Leninha, e mais um punhado de crianças. No caminho até o local da festa, a escola local Simeão Lopes, várias outras crianças da comunidade e adultos se juntavam a nós, e a festa já ia começando na estrada.

(Natal 1987)

A magia do Natal, principalmente no interior, ilumina as crianças e os adultos de um modo comovente. Além da alegria de receber o presente, existe ainda a felicidade da confraternização, do estar junto, existe ainda o sorriso sincero no rosto, e a sensação de que mesmo ali naquela pequena comunidade, existe a forte presença da magia natalina.

Ontem, dia 8 de dezembro de 2012, a festa de Natal da Boa Vista completou 25 anos. Hoje a festa conta com vários ajudantes, vários padrinhos que proporcionam às quase 60 crianças matriculadas na escola local um natal com motivos extras para sorrir. A comunidade participa da celebração, promovendo festas e bazares durante o ano para arrecadar os recursos necessários para a realização do natal, os padrinhos ajudam na compra dos presentes.

Nós, da FAMÍLIA VISTA ALEGRE, temos muito que agradecer a todos que nos ajudam a levar para a nossa comunidade um pouco de solidariedade, e a trazer de volta pra casa, um sentimento muito gostoso de dever cumprido, mais uma vez!!(Natal 2012)