consumo_consciente_aboboraconsumo_consciente_4consumo_consciente_5consumo_consciente_3consumo_consciente_2

Consumo Consciente

Você já parou para se perguntar de onde vem o alimento que chega à sua mesa? Como ele foi produzido? Quantos km ele percorreu? Quem ganhou com isso? Todos esses são questionamentos que quase nunca fazemos. Nossos hábitos de consumo influenciam diretamente o mundo à nossa volta e por isso a Vista Alegre apóia e valoriza o consumidor consciente. Listaremos aqui alguns pontos importantes a serem observados no momento da compra.

VENDA DIRETA: Valorize os reais protagonistas dessa história: os Produtores Rurais. Na venda direta eliminam-se os intermediários, o produtor ganha mais pelo seu produto e o consumidor paga menos.

PRODUTO LOCAL: Dê preferência aos produtos da sua região. Assim você ajuda a movimentar a economia local e colabora na redução da “pegada ecológica” do produto, ou seja, a quantidade de energia gasta para transportá-lo até a sua mesa.

3 R’s: REDUZA, REUTILIZE, RECICLE: O conceito de sustentabilidade está presente no nosso campo de produção, na nossa logística de comercialização e na apresentação de nossos produtos. Reduzimos ao máximo as embalagens plásticas e através da interação com nossos clientes, construímos o ciclo de reutilização das sacolas de delivery.

PRODUZA EM CASA: Muitos produtos podem ser produzidos na sua própria casa, seja no quintal, seja em uma parede da sua varanda ou em pequenos vasos na sua cozinha. Você pode ter ervas, temperos e algumas hortaliças ao alcance de suas mãos, fresquinhas, e trazer para dentro de sua casa, um cantinho da roça.